Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima quarta-feira, às 18h30 (de Brasília). O Lance! apurou que até então a votação está marcada para acontecer de forma presencial, mas há um movimento entre os conselheiros para que aconteça online, conforme previsto no Regimento Interno do time.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalAlisson entra no radar do Corinthians, e São Paulo sugere troca envolvendo RanieleFutebol Nacional07/01/2026São PauloAgenda dos jogos do São Paulo no Paulistão: data, horário, estádios e onde assistirSão Paulo07/01/2026São PauloSão Paulo tem reunião para discutir impeachment de Casares; aliados aconselham renúnciaSão Paulo06/01/2026
da 888: Como se trata de uma votação de punição, os votos são secretos. Ao todo, 255 conselheiros participam. Caso 2/3 votem a favor do impeachment, Casares é afastado do cargo de presidente do São Paulo. Do contrário, o caso é arquivado.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Passada esta etapa, a votação acontecerá entre os sócios do Tricolor. Nesta etapa, Casares fica afastado do cargo. Se a maioria dos sócios for a favor da destituição do presidente, ele é retirado de forma definitiva. A data foi definida na noite desta terça-feira (6), após uma reunião do Conselho Consultivo.
continua após a publicidade
➡️Alisson entra no radar do Corinthians, e São Paulo sugere troca envolvendo Raniele
Conselho Consultivo se reúne para tratar de processo de impeachment de Casares; veja bastidores
Nove membros do Conselho Consultivo do São Paulo se reuniram na tarde desta terça-feira (7) para debater e aconselhar o presidente Júlio Casares sobre o processo de impeachment em curso contra o dirigente. A reportagem do Lance! apurou os bastidores da reunião, que teve caráter exclusivamente consultivo e não possui poder decisório.
Ao todo, o Conselho é composto por 12 integrantes. Não compareceram ao encontro Fernando Casal de Rey, em razão de uma viagem internacional, além de Milton José Neves e Paulo Planet, ambos por motivos de saúde.
continua após a publicidade
Participaram da reunião Júlio Casares, Olten Ayres, Carlos Miguel Aidar, Marcelo Pupo, Ives Gandra, Leco, José Carlos Ferreira Alves, José Eduardo Mesquita Pimenta e Paulo Amaral Vasconcelos.
De acordo com o apurado, apenas José Carlos Ferreira Alves se manifestou favorável à abertura do processo de destituição. Os demais conselheiros presentes se posicionaram contra o impeachment. Apesar disso, o encontro não define o futuro de Casares no cargo.
Tudo sobre
CasaresconselhopolíticaSão Paulo