Gustavo Henrique valoriza feito defensivo do Corinthians na Copa do Brasil

MatériaMais Notícias

da betsul: O Corinthians segue sem sofrer gols na atual temporada da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), o clube alvinegro venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e abriu vantagem na semifinal da competição nacional.

continua após a publicidadeRelacionadasCruzeiroLucas Silva vê momento de desatenção do Cruzeiro em ‘jogo equilibrado’ contra o CorinthiansCruzeiro11/12/2025Fora de CampoAtitude de Memphis após Cruzeiro x Corinthians chama atenção: ‘Respeito’Fora de Campo11/12/2025CorinthiansEm bom português, Memphis destaca atuação do Corinthians: ‘Importante’Corinthians10/12/2025

da betsson: Durante a trajetória no torneio, o Corinthians eliminou Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense. Em todos os jogos, a defesa do Timão passou ‘intacta’. Após a partida, Gustavo Henrique relembrou a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, valorizou a estratégia defensiva da equipe para a semifinal e a estatística positiva na Copa do Brasil

– A gente se preparou muito, o Dorival junto da comissão estudou muito a equipe do Cruzeiro, a gente veio aqui tomou 3 a 0, não conseguimos fazer o que podemos, mudamos a formação, a gente sabe que quando jogamos com a equipe completa, o entrosamento é maior. Tentamos neutralizar a maior parte das jogadas deles, ser forte defensivamente é o que procuramos para cada jogo, estamos de parabéns, não tomamos gol na competição, espero que a gente continue assim – disse o jogador em entrevista à ‘GETV’.

continua após a publicidade

Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Como foi a vitória do Corinthians na Copa do Brasil

O Timão chegou contestado para a semifinal. A defesa foi vazada 12 vezes nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, se impôs no Mineirão e chegou a ter mais posse de bola na primeira etapa, quando encontrou o resultado com gol de Memphis.

Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão terá a vantagem do empate para avançar à final da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Fluminense e Vasco.

continua após a publicidade

Tudo sobre

Copa do BrasilCorinthiansFutebol Nacional

You may also like...